sábado, 7 de dezembro de 2013

Cronograma Capilar: Etapa Hidrataçao

Ola meninas,
Como prometido depois do post de ontem sobre Oque é,pra que serve e como fazer o Cronograma  Capilar,hoje eu volto falando sobre a etapa de HIDRATAÇAO.

Vamos relembrar para que serve a hidrataçao...

                                            HIDRATAÇAO


O que faz?  Reposição híbrida, ou seja, repõe toda a água do cabelo. 
Principais componentes: Frutas, aloe vera, ervas, mel, chocolate, etc. 
Quem precisa? Cabelos opacos e levemente ressecados.
Resultado: Cabelos leves e macios.


Eu ja estou na 3° semana do meu cronograma capilar e vou mostrar para voces as mascaras que eu estou usando em cada etapa desse cronograma capilar.

Hoje vamos falar sobre uma mascara que eu nunca tinha usado,ja tinha visto mas nunca me interessei por ela.Ate eu ficar sabendo sobre os tais petroquimicos e parabenos que a  grande maioria das mascaras de mercado tem,mas sobre isso eu vou me aprofundar em outro post.

Entao como eu disse depois que eu fique sabendo sobre os petroquimicos e parabenos,eu passei a ler a composiçao das mascaras que eu ia comprar.Nao que eu entenda tudo que esta  escrito la rsss mas eu ando com uma tabela dos produtos que nao fazem bem aos fios guardada no meu celular e isso ja serve de colinha na hora da comprar.

Antes de falarmos sobre ela vamos entender como conhecer uma mascara HIDRATANTE!

Muitas mascaras dizem ser hidratantes,quando na verdade sao nutritiva e vice-versa,por isso se deve prestar muita atençao na hora de comprar ,senao voce vai levar 2 mascaras que servira para apenas uma etapa do cronograma.Entao vou deixar uma dica aqui pra voces que me ajuda muito na hora de escolher a mascara de hidrataçao.
Geralmente as ordem dos componetes ajudam na indentificaçao das mascaras,por exemplo se a mascara tiver mas componentes hidratantes doque reconstrutores a mascara tera mais poder de hidrataçao doque reconstruçao.


As mascaras HIDRATANTES geralmente vem em sua composiçao : extratos vegetais (de plantas ou frutos),pantenol,glicerina,aloe vera,silicone,vitaminas ,sacarose( mel e derivados de açucares),colageno que tambem é nutritivo e reconstrutor,proteinas hidrolisadas de milho),arroz,soja e da seda (tambem sao fracos reconstrutores)


Uma dica para voce pontencializar uma mascara hidratante é voce adicionar uma tampinha de bepantol liquido (pantenol),ou glicelina vegetal bio-destilada,ou uma colher de sopa de açucar na porçao de mascara que voce for usar.


Ai eu resolvi pegar essa tal mascara que ate entao nunca me interessei...



Essa é da empresa bio extratus,mas a linha se chama  BOTICA de algas marinhas e com oliva,entao oque ja me agradou nela ja foi  que na embalagem diz que é para "CABELOS QUEBRADIÇOS" como voces podem ver e na propria embalagem da mascara ja diz que ela  é livre de corantes petroquimicos e parabenos.Em seguida fui ver a composiçao dela...




Como voces podem ver essa mascara nao tem petrolatum,nem parafina liquida que sao os principais ingredientes que vem nas maiorias das mascaras de supermercado,porem contem alguns silicones nao soluveis em agua mas que sao retirados com shampoos sem sulfato.Logo nao fara mal aos seus cabelos pois eles nao ficaram depositados nos seus fios,sempre que voce lavar eles vao sair.


Agora vamos para a consistencia...




Como voces podem ver eu ja usei bastante ela,ela é muito consistente,nao cair do pote nem sacodindo,e isso é um otimo sinal pois mascaras consistente rende bastante.
Ela tem 250g,e ela é muitoooooooo,mas muitoooo cheirosa ,voces nao tem noçao gente,o cheiro chega ate ser forte,de tao cheirosa que ela é.Isso nao me incomoda nao pois eu gosto de mascaras com cheiro forte,gosto de senti o cheiro do produto mesmo depois que eu lavo os cabelos.

Modo de Uso:
Apos lavar os cabelos,aplique a mascara massageando mecha a mecha.Para intensificar o tratamento use touca de hidrataçao e deixe agir por 10 minutos.Enxague.

Meninas eu deixei agir por 15 minutos com touca!

Resultado:

Deixa o cabelos super hidratado,com muito brilho ,balanço e cheiroso.Sabe quando voce toca no seu cabelo e ele esta solto e leve de pegar? Entao é assim que essa mascara deixar,amei o resultado nao nao pretendo parar de usar ela tao cedo.

Meninas dessa linha tambem tem para cabelos claros e cabelos escuros,nao é uma beleza?

Voce pode encontar essa mascara e as demais linhas em supermercado ,perfumarias e drograrias,o preço varia muito de lugar para lugar eu paguei nessa mascara $19,90,mas ja usei 5 vezes,acho o rendimento dela muito bom.

Entao por hoje é isso,espero que tenham gostado da dica,se voce ja usou ou vai usar me conte oque achou,pois quero saber a sua opiniao.

Mil beijinhos e ate a proxima S2



10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado amiga que bom ver voce por aqui,volte sempre e siga o blog para acompanhar as novidades beijao

      Excluir
  2. Ta anotadinho aqui. Muito obrigada mesmo. Bjussss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelande qualquer duvida é so falar,e volte aqui no blog para me dizer se funcionou com voce ta beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. voce explica muito bem,parabéns.adorei

    ResponderExcluir
  4. Ah que linda voce Priscila muito obrigada e volte sempre beijao

    ResponderExcluir
  5. amo demais essa mascara amiga ..muito boa...bjokas

    ResponderExcluir