sexta-feira, 21 de março de 2014

Cronograma Capilar: Etapa Nutriçao

Oi leitoras,
Hoje eu volto para falar sobre a etapa do cronograma capilar de NUTRIÇAO!

Vamos relembrar pra que serve essa etapa para nossos cabelos....

                                          NUTRIÇAO

O que faz? Reposição lipídica, ou seja, repõe os nutrientes do cabelo.
Principais componentes: Óleos, manteigas, ceramidas, cacau, semente de uva, etc.
Quem precisa? Cabelos volumosos e com frizz.
Resultado: Brilho, volume controlado e redução do frizz.

Essas mascaras podem conter óleos ou manteigas vegetais,ceramidas ou proteinas hidrolisadas na composiçao.

Voce pode pontecializar a sua mascara nutritiva acrescentando azeite de oliva extra virgem,óleo de girassol,óleo de argan,manteiga de karité,etc na porçao de mascara que voce for utilizar.


Agora que eu ja expliquei o basico sobre a etapa de nutriçao,vamos a mascara que eu estou usando nesta etapa.


A mascara que eu estou usando na etapa de nutriçao é a RIGEN (ANTIGA) DA ALFAPARF





Eu ja  tinha ouvido falar muito dessa mascara,mas nunca tinha visto ela vendendo em nehum lugar por aqui onde moro,ai em uma viagem eu entrei em uma loja que vende produtos profissionais e vi ela la na prateleira,tinha essa que é a rigen antiga (azul) e a rigen salone nova  (verde) entao eu fiquei na duvida e a atendente muito simpatica me ajudou a escolher e acabei levando essa rigen antiga ,paguei por ela $69,00.
Pode parecer caro (e é!) ,mas  eu pensei: uma mascara de 1kl vale a pena por este preço ne?
Outra coisa é que eu aprendi que  ao invés de voce gastar $15,$10,$20 em varias mascaras é muito melhor voce investir em 1 mascara profissional que vai ti garantir um resultado muito melhor!


Ela ja diz na embalagem que é uma mascara nutritiva,na formula tem alguns silicones,mas que sao soluveis a agua,ou sao retirados com facilidade com shampoo sem sal.





Sobre a consistencia,essa mascara nao é super consistente,parece um gel,porem um pouco menos consistente,mas o rendimento dela é muito bom ja usei ela umas 6 vezes e ela ta rendendo muito. 





Mas se voce virar ela,ela demora mas cai!



Ela é bem cheirosa,tem meninas que reclamam do cheiro dela,mas como eu ja falei no post de HIDRATAÇAO,eu gosto de produtos com perfume fortes,e essa mascara  deixa o cheiro  por uns 2 dias no cabelo.

Modo de uso:
Depois de ter lavado os cabelos com shampoo,distribuir o creme sobre todo o comprimento,massagear e pentear.Deixe agir por alguns minutos e enxague abudantemente.

Eu deixo agir uns 15 minutos com touca termica!

Oque achei dela?
Ela é otima,o cabelo fica encorpado e com brilho.Gostei e aprovei!

A difrença entre essa  antiga (azul) e a rigen salone (verde) e que a antiga vem colageno na composiçao e a nova nao vem,por isso optei por esta,mas as meninas que ja usou a nova fala muito bem dela eu ainda nao usei,porem esta para mim esta aprovadissima para etapa de NUTRIÇAO!!!

Ate hoje e so batizei ela com ampola semi di lino,e o resultado foi MEGA LINDO!!!

Meninas nao necessariamente  voces devem comprar esta mascara,tem muitas outras mascaras que sao mais barata e ti traram otimos resultados,quando eu fizer o post SOBRE PETROQUIMICOS E PARABENOS eu vou dar algumas dicas de mascaras para cada etapa do cronograma aguardem....


Bom meninas e essa é a mascara que eu estou usando nesse primeiro cronograma capilar que eu faço,de acordo que eu for trocando de mascaras eu vou postando aqui no blog.
Se voce nao viu o post da etapa de hidrataçao veja aqui.

Espero que voces tenham gostado do post,nao saiam sem comentar e seguir o blog,beijinhos



4 comentários:

  1. Amei. Vou comprar. Muito obrigada por compartilhar viu. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Angelande,que otimo que voce gostou do post,depois me fale oque achou da mascara eu achei ela otima e nao me arrempendi de ter comprado ela beijao e volte sempre!

      Excluir
  2. parabéns day vc arrasa simples e objetiva!!! adoroooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jessica sua linda! Volte sempre ,adoro voce por aqui beijao

      Excluir