sábado, 14 de dezembro de 2013

Sobre Petroquimicos e Parabenos



Ola meninas,
 Ja ha algum tempo surgiu a polêmica do uso do Petrolato nos produtos para cabelo, seja ele em máscaras de hidratação, condicionadores e leave-in.

Pra quem nunca ouviu falar, os Petrolatos são componentes derivados do petróleo que nao sao soluveis a agua e dizem que so saem com o uso do shampoo anti-residuo.Esses componentes pode vir nos rótulos com os seguintes nomes: Óleo Mineral, Vaselina, Parafina Líquida, Petrolatum, Petróleo Liquefeito, Mineral Oil, Óleo de Parafina.


O Petrolato é usado nos produtos por ser um componente barato, e que da emoliencia aos fios (maciez), lubrificação (evitar embaraçamento) e protecão (cria uma película em volta dos fios que não deixa agressões externas entrarem no fio).


Ai voce se pergunta: Mas se os resultados sao isso tudo ,por que fazem tao mal?



  Na verdade ele funciona como uma "maquiagem" que dá efeito imediato, e complicações a longo prazo.

Pois a cada vez  que voce usar esses produtos  com esses componentes "do mal" vao  se acumulando cada vez mais e mais na fibra capilar e com o tempo pode deixar os fios ressecados e quebradiços.

Infelizmente a maioria das mascaras vem com esse componentes (e principalmente as de supermercado)
Mas para nossa alegria algumas mascaras possuem silicones que não  sao soluveis a agua ,mas que saem com o uso de shampoos sem sulfato e por isso sao permitidos,entao nao fará mal aos nossos cabelitos,pois nao ficara se acumulando nos fios. Isso é uma beleza nao é?

Voces ja notaram que quando a gente começa a usar uma mascara e no começo dao resultados otimo e com o passar do tempo a gente começa a falar que o cabelo se acostumou ou que a mascara na faz mais efeito?

Pois é ,isso é porque o cabelo nao fica mais com aquele aspecto bonito doque no começo e isso é culpa dos petroquimicos e parabenos.
Digo isso por experiencia propria,pois eu so usava novex tinha uns 4,5 potes de novex em casa e nao sabia desses tais de petroquimicos e parabenos,achava que estava tratando meus cabelos,ai começaram a vim as QUEBRAS! e nada resolvia,ai uma amiga postou sobre isso em um grupo que participo no facebook,entao eu fui olhar nas composiçoes das minhas mascaras e todas tinham esses componentes!

Foi ai que resolvi comprar umas 2 mascaras sem petroquimicos pra fazer o teste,foi ai que em apenas 2 semanas a minha quebra melhorou 80%,ou mais pois os pedacinhos que quebravam eram minimos.Eu com certeza vou continuar correndo desses componentes,e vou dar prioridade as mascaras sem eles.


Nao pense que  é impossivel achar mascaras baratas sem esses componentes nao,pois eu vou dar umas dicas de mascaras para cada etapa do cronograma que vao ajudar voces vamos la?







Meninas, as mascaras da novex sao as que mais tem petrolatum,parafina liquida,etc.Voces podem olha na composiçao  de todas que voces vao encontrar.Entre elas estao dove,elseve,seda e outras.
O negocio é sempre olhar na composiçao da mascara senao voce acaba levando 1kl de petrolatum para casa! hahaha...

Agora eu vou passar uma colinha que minha amiga me mostrou,para na hora de comprar as mascaras eu saber oque pode e oque nao pode!



 *Esses componentes que estao em vermelho,sao os petroquimicos e parabenos que fazem mal ao cabelo.E os que esto em verde sao componentes que NAO sao sovel em agua,mas podem ser usados sem problemas pois sao removidos com shampoo sem sulfato.


Entao esses  componentes abaixo se estiverem na formula podem ser usado sem problemas ok




Meninas por hoje é so espero ter ajudado a esclarecer suas duvidas sobre este assunto,mas se voce nao entendeu algo,deixe seu comentario!
Se voce gosto deste post comentem tambem,sua opiniao ajuda o blog a melhorar,siga o blog,curta a fan page e  compartilhe essa dica com suas amigas!
beijinhos e ate a proxima!!!



8 comentários:

  1. Nossa muito bem esplicadinho. Muito obrigada mesmo, já fiz a minha colinha tbm rsrsrs.... Valeu...

    ResponderExcluir
  2. Otimo post, me ajudou bastante, mas e agora, é jogar os novex fora ? :( hahaha beijos ass Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cristiane,olha voçe nao precisa jogar fora não,voçe pode usar,mas nao com muita frequencia.Use uma vez na semana e pelo menos 1 vez no mês use um shampoo anti-residuo para remover esse produtos que se depositam nos fios.Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ola,lindonas obrigada por acompanhar o blog ,beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Nossa, muito bem explicado *o* Já anotei tudinho, realmente não sabia dessa. haha

    Teorema da Beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Monique,que bom que voce gostou das dicas deste post,muito obrigada por sua visita e volte sempre!

      Excluir