quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tudo que Voce Precisa saber sobre Cronograma Capilar



Ola amores,
Eu nao ia fazer este post logo agora nao,mas como é um assunto que sempre gera duvidas,resolvi falar sobre esse assunto,e vou tentar explicar o maximo possivel,  e ja vou avisando que o post ficara grande,mas vai valer a pena vcs ler .Mas se ficar alguma duvida é so perguntar ok?


Bom eu nao sou uma expert no assunto,mas andei pesquisando muito pois estou fazendo o meu primeiro cronograma capilar e estou na segunda semana!

Eu vou ser sinceera com vcs que eu nunca levei fé nesse negocio de cronograma capilar nao,sempre ouvi as meninas falarem sobre o assunto,mas achava que o cronograma nao funcionava.
Ai comecei a ter muita quebra,quando penteava o cabelo saia muitos,mas muitos pedacinho de cabelo e isso acabava com o corte do meu cabelo. E depois de ter tentado de um tudo para acabar com a quebra,resolvi saber mais sobre o cronograma capilar. Depois de me aprofundar no assunto resolvi comecar o meu. Mas antes de tudo vamos saber um pouco sobre o CC?


Oque é cronograma capilar?

Nada mais é doque vc fazer uma programacao de uso da suas mascaras de acordo com a necessidade do seu cabelo. Nao necessariamente vc deve seguir uma "tabela regra" pois cada cabelo tem suas necessidades para restruturaçao dos seus fios,entao vc deve avaliar o seu cabelo e ver doque ele esta precisando e assim fazer sua propria tabela de uso.


Para que serve?

O cronograma é um processo de 3 etapas que vai recuperar seu cabelo dos danos causados principalmente pelas quimicas e deixar seus cabelos sempre com brilho e saudavel.


Quem deve fazer?

Na realidade todo mundo pode fazer,mas geralmente é mais necessario para cabelos quimicamente tratados,pois com as quimicas eles tendem a ficar opacos,ressecados,asperos,etc. E o cronograma vai recupera-los e em cabelos que nao passam por nehum processo quimicos se ficar mais bonito e saudavel.


Como funciona?

O cronograma capilar tem3 etapas HIDRATACAO,NUTRICAO e RECONSTRUCAO. Voce tem que separar 1 mascara para cada etapa do CC,uma mascara hidratante,um nutritiva e uma reconstrutora. Cada etapa serve para uma finalidade...


HIDRATACAO:

Repoe a agua dos fios.
Um cabelo desidratado
fica opaco e ressecado, se olhar no
espelho e perceber os fios sem
brilho, com um toque áspero,
aposte na hidratação.


NUTRICAO:

Nutrir o cabelo nada mais é do que
alimentá-lo, dixar os fios mais fortes
e resistentes. O alimento dos fios
são os lipídios, a gordura. Um
cabelo desnutrido é sem definição e
com bastante friz. Basta imaginar o
seu cabelo sem nada de óleo, ele
ficaria completamente disforme.


RECONSTRUCAO:

A reconstrução é quando o cabelo
está beeem detonado devido aos
processos químicos. Ela vai repôr a
massa que o fio perde quando sofre
estas mudanças. Um cabele que
precisa de reconstrução é o mais
fácil de perceber, fica poroso,
elástico, quebradiço e
extremamente frágil. É quando o
cabelo está gritando para que
façamos algo rs. Um cabelo natural
não precisa de reconstrução com
frequência.







Meninas agora eu vou mostrar pra vcs a minha tabela do meu cronograma capilar...







Como vcs podem ver eu foquei mais em HIDRATAÇAO,pois é a etapa que meu cabelo mais gosta e fica bonito,logo meu cabelo esta precisando de HIDRATAÇOES,mas isso nao quer dizer que ele nao precise das outras etapas.Voce pode focar mais na etapa que seu cabelo goste,mas nao deve deixar as outras etapas de lado ok?

Outra coisa nunca começe o seu cronograma pela reconstruçao ok! Voce pode começar pela H ou N  e so depois R.


Eu ja estou na 3° semana do meu cronograma,e posso dizer que realmente funciona meninas!

A quebra diminuiu muito depois que começei o cronograma e quebra muito,mas muito pouco  mesmo.

Post Recomendado:




Assista a Explicação em Video: 




Eu vou fazer um post mostrando as mascaras que eu estou usando em cada etapa do meu cronograma e farei outro post para ajudar a voces conhecerem mascaras para cada etapa do cronograma,senao esse post vai ficar gigantesco rssss


Espero que voces tenham gostado e se ficou alguma duvida deixe nos comentarios!

Se voce gostou  deste post comentem tambem e siga o blog,curta a fan page,se inscreva no meu canal no youtube.Faça tudo isso sem precisar sair do blog.

Beijinhos S2




6 comentários:

  1. Otimo texto amei. Muito obrigada por compartilhar ta. Bjusss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola linda,fico muito feliz que voce tenha gostado! Obrigada por sua visita e volte sempre.

      Excluir
  2. Nunca tentei fazer uma tabela pra mim, tenho que confessar que sou bem preguiçosinha com meu cabelo, aproveito que ele é liso e não cuido muito bem! Pode me bater por isso! hahahahaha

    Linda, você se importa de visitar e responder a um formulário super importante no meu blog?
    Blog > http://www.republicadegarotas.com.br
    Fanpage > http://www.facebook.com/RepublicadeGarotas
    Twitter e Instagram > @mariagaleano_
    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola primeiramente muito obrigada pela sua visita aqui no blog! Realmente as vezes nois nos acomodamos e deixamos de lado os cuidados com os cabelos eu era assim tambem,mas agora d uns tempos pra cá aprendi a cuidar melhor deles. Vou la visitar seu blog tambem,beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  3. Otimooo post ..ja fiz uma vez vou comeca dinovo...tem dicas das mascaras ou hid caseiras que pode ajudar...bjys adoro suas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paula minha linda! Que bom que voce gostou do bom.Sempre existe muitas duvidas referentes ao cronograma capilar por isso acho que informações sobre esse assunto nunca é demais né? Olha flor essa semana vai sai um post com dicas de mascaras e algumas dicas caseiras tambem,aguarde....Beijos e volte sempre.

      Excluir