domingo, 20 de abril de 2014

Tudo Sobre Henê

Ola meninas...
Ja a muito tempo que eu queria fazer esse post para voces,mas demorei um pouco  pois queria que fosse um post muito bem detalhado sobre o hene!
O post ficou imenso,mas se voce quer se aprofundar no assunto é so continuar lendo.


Minha Historia com o Henê:

Eu ja uso hene a 2 anos,e eu optei por usar apos varias tentativas de ter um cabelo liso sem ser escrava de chapinha e secador.Mas todas as quimicas que eu tentava nao obtive resultados satisfatorios.Entao conheci o grupo "HENE O PODER DO NEGAO" no facebook e la eu puder tirar varias duvidas em relacao o produto,e assim usar de forma correta.La eu vi muitas fotos de antes e depois do hene das meninas e vi que o hene poderia ser o fim da minha busca por um liso perfeito sem precisar de chapinha ou secador,e entao comecei a usar ate que obtive o meu tao sonhado liso.



Oque é o Henê?

O hene é um produto que foi muito usado nos anos 90 por muitas mulheres que queriam ter  cabelos lisos.O hene e um produto que alisa,tinge e tratar o cabelo ao mesmo tempo a cada aplicacao.Sendo assim o hene a cada aplicacao deixa o seu cabelo cada vez mais liso e pretos.O hene ficou popular pelo baixo preço e por ser vendido até mesmo nos supermercados. A popularidade do produto tem um motivo: alisamentos definitivos !
 O produto é composto basicamente de pirogalol, um fenol.

Mas oque é Pirogalol?

O Pirogalol é uma enzima existente em uma planta daninha aquática, o pinheirinho-d’água (Myriophyllum aquaticum) que tem uma tremenda capacidade de absorver íons metálicos. Daí surgiu a história que Henê contém chumbo, que pode ser absorvido pela pele e causar terríveis danos à saúde. Hoje em dia a indústria cosmética investe muito em alisamentos, inclusive no henê, assim sendo, o pinheirinho usado não está exposto à poluição e não está crescendo indiscriminadamente ás beiras de córregos. Myriophyllum aquaticum usado na produção do henê cresce em condições controladas, livres de poluição e metais pesados.


Com essa informação, não há motivos de pânico ou controvérsia. Esclarecendo mais uma vez: O henê vem de uma planta, seu ingrediente ativo é uma enzima de pH ácido, que consegue penetrar o cortéx dos fios de cabelo, assim como o tioglicolato. O ácido pirogálico (ingrediente ativo no henê), misturado a outros componentes do alisante, não tem o pH acima de 3.5, portanto é seguro e não apresenta riscos de mutação genética. O pinheirinho usado na produção do henê, não é o que cresce desenfreado na beira de esgotos, por isso, não contém chumbo!


  • No caso do pirogalol, ele perde a ação mutagênica quando reage em meio extremamente ácido, de pH igual ou inferior a 3,5.

Resumindo...
Henê nao contém chumbo e nao causa câncer!

Henê alisa mesmo?

O hene alisa sim! Ele age na parte externa do fio capilar, criando uma proteção como se uma capa e fazendo os cabelos se moldarem para perder os cachos. Fios crespos e com cachos acabavam se tornando lisos pela ação da química. 
Porém o alisamento nao é imediato,e o numero de aplicaçoes para alisar o cabelo completamente vai depender do tipo do seu cabelo,quanto mais crespo mais aplicaçoes sera necessarias para chegar ao liso por completo.No meu caso o meu cabelo era cacheado com cachos grossos e eu precisei de 30 aplicaçoes para chegar ao liso que eu queria.

Assista o video do progresso do meu cabelo com henê em cada aplicação:



Antes e depois do hene:

O hene proporciona cabelos completamente liso,com muito brilho e uma cor intensa e linda.

ANTES

                                                                     DEPOIS          














Tem Hene incolor?

Sim! Porem o hene nao é um produto que somente alisa e sim um produto que tinge ao mesmo tempo,logo entao apos varias aplicacoes o cabelo chegara a tonalidade de preto.

Como aplicar hene?

O hene é um produto que muitas vezes ja vem pronto para o uso,entao se deve  separa o cabelo em mechas e aplicar  o produto mecha por mecha com o auxilio de um pente fino esticando bem os fios.Cubra os cabelos com uma touca plastica e deixe agir o tempo que o fabricante pede na embalagem.Apos e so retirar com bastante agua e shaampoo e logo apos fazer uma hidratacao.Finalizar como quiser.
Sempre se deve iniciar o tratamento com o hene ,com  henes em gel tradicionais ou suaves!


Uso outra quimica,posso usar hene?

Se voce usar qualquer tipo de quimica e que usar hene,o ideal é esperar 90 dias (3 meses) sem usar nenhum tipo de quimica inclusive tinturas e nesse periodo fazer bastante hidrataçoes e reconstruçao para fortalecer seu cabelo das quimicas anteriores e depois desse prazo deve-se fazer um teste de mecha com o hene.
Tinturas a base de agua como natucor ou bigen estao liberadas nesse periodo!

Com qual hene devo começar?

Sempre se deve começar usando os henes em gel suaves ou tradicionais como rená,pelucia suave, entre outros.E com o passar das aplicaçoes pode-se aumentando para os henes medios,forte ou extra forte e  ate mesmo os henes em pó que sao bem mais fortes que os em gel.

Posso usar chapinha?

Sim,sem problemas! Quem usa hene pode usar chapinha e fazer escova sem problemas.

Posso descolorir meu cabelo que contem hene?

Nao! Nunca se deve tentar descolorir seu cabelo que contem hene,pois o hene nao é compativel com nenhuma outra quimica de descoloracao.E se caso o cabelo com hene seja submetido a esse processo o cabelo sofrera um corte quimico e queda total dos fios!

Como retiro o hene dos meus cabelos?

O hene so sair dos cabelos cortando toda a parte que estiver com hene.Neste caso quem deseja parar de usar o hene devera deixar o cabelo crescer sem o hene e ir cortando a parte que ainda contenha o hene ate que seja retirado por completo.
Tem um produto que se chama desmineralizaçao,mas nunca vi ninguem que realmente tenha conseguido retira o hene com esse produto.

Posso usar outro tipo de alisamento com o hene?

Hoje em dia ja existem algumas escovas progressivas a base de formol que sao compativeis com o hene,mas se deve ter cuidado e sempre fazer esse procedimento com um profissional e solicitar o teste de mecha!

Quais os cuidados que se deve ter com cabelos de hene?

Os cuidados sao os mesmo de um cabelo com qualquer outra quimica.Muita hidrataçao para manter seus fios sempre saudaveis.

Posso usar alguma tintura com hene?

Sim! Quem usar hene pode usar tinturas a base de agua como a natucor e bigen.

Hene vale a pena?

Isso é uma resposta que vai depender de cada pessoa,para mim valeu e vale muito a pena,pois alem de alisar ele tinge tambem.Se voce é uma pessoa que gosta de mudar constantemente a cor de seus cabelos ou sempre esta experimentando varios tipos de quimica nao deve usar! Mas se voce e uma pessoa que gosta da cor preta para os cabelos,nao vive colorindo ou descolorindo seus cabelos,ou nao mudar de quimica varias vezes e quer um cabelo realmente liso e bem tratado,o hene vai ti oferecer otimos resultados.


Agora vou deixar pra voces alguns henes em gel e em pó mais conhecidos:





Agora vou deixar aqui pra voces dois videos de antes e depois de varias mulheres que obtiveram o liso que sempre desejaram com o uso do hene...



Espero que eu tenha conseguido explicar o maximo possivel sobre o hene,e que eu possa ter ajudado a voce que tinha duvidas sobre este produto.Caso voce queira usar o hene e ou queira esclarecer suas duvidas venha fazer parte do meu grupo no facebook "HENE,HIDRATAÇAO E CRESCIMENTO CAPILAR" ,e la voce sera muito bem recebida e tera ajuda de varias meninas que usam!


Assista o video de dúvidas sobre o alisamento com henê e esclareça outras dúvidas!




Espero que tenham gostado deste post.Deixe o seu comentario,curta a fan page,siga o blog e se inscreva no meu canal.Todas as redes estão disponivel na lateral direita do blog.
Beijinhos e ate a proxima!!!!



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Laryssa o hene incolor sao em pó,tem o hene da amazonia e o da divina dama,esses henes sao misturados com creme branco no preparo no começo eles nao tinge os cabelos,mas como o hene e uma quimica que precisa de varias aplicaçoes para alisar de pouco a pouco o cabelo acaba com a cor preta.Beijos

      Excluir
  2. Adorei! Muito esclarecedor.e me empolguei com os resultados que dá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor! Com certeza sabendo usar o hene direitinho os resultados sao os melhores possiveis beijao

      Excluir
  3. Amei a postagem, cheia de conteúdo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana,é oque eu mais gosto nas postagens ,conteudo! Pois todod blog deve ter isso para se torna interessante.Beijos e volte sempre!!!

      Excluir
  4. gravida pode usar? eu faço alisamento com amonia,ja estou 5 meses sem fazer,posso usar rene sem problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda!
      Olha o henê não é indicado para gestantes,mas eu já ouvi falar que muitos médicos liberam o uso após o 4 mês,nesse caso eu ti aconselho a consultar o seu médico e veja se ele liberar vocês usar.Um super beijo!

      Excluir