quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cauterizaçao Capilar Passo a Passo

Ola meninas!!!
Hoje eu vejo trazer para voces um passo a passo da cauterizaçao capilar para que voces possam estar fazendo esse processo em casa e sem precisar recorrer a saloes.
Entao  se voce se interessou pelo assunto é so continuar lendo.

Meninas antes de eu ensinar para voces o passo a passo vamos entender melhor oque é e para que serve a CAUTERIZAÇAO CAPILAR.



                    CAUTERIZAÇAO CAPILAR    


OQUE É CAUTERIZAÇAO CAPILAR?


A cauterização capilar é um processo de hidratação profunda que ajuda a selar a queratina no cabelo com a ajuda do calor.


PARA QUE SERVE?


O uso de química, ou até mesmo a exposição excessiva ao sol, mar e piscina podem danificar o cabelo. A queratina possui a função de formar uma película protetora em todo o fio, conferindo mais elasticidade, brilho e melhorando a resistência dos cabelos. Essa técnica não é uma escova progressiva, portanto não tem a capacidade de alisar os cabelos. Sua função é hidratar e restaurar, sendo indicada para quem está com os fios opacos,danificados e quebradiços. 


OQUE PRECISO PARA FAZER CAUTERIZAÇAO EM CASA?


A cauterização pode ser feita no salão ou em casa. Para fazer em casa e obter o mesmo resultado do salão, é preciso seguir os passos corretamente e comprar os produtos certos.

Assista o Passo a Passo em Video:




VOCE VAI PRECISAR DE:

  • Shampoo anti-residuo
  • Mascara hidratante
  • Queratina liquida  ou em gel
  • Secador e prancha
MODO DE FAZER:
1° PASSO:
Lave o cabelo com um shampoo anti- resíduos. Esse produto vai limpar profundamente e abrir as escamas do cabelo e prepará-lo para receber o tratamento. Esse shampoo deixa o cabelo momentaneamente bem seco, para não embaraçar e terminar danificando os fios ainda mais, use um pente de dentes largos antes de lavar a cabeça. Seque com uma toalha para tirar o excesso de água e penteie novamente, tomando cuidado para não arrebentar os cabelos.
2°PASSO:
Separe o cabelo em seis ou oito partes e aplique a mascara. Deixe agir por um período entre dez e vinte minutos. Enxague bem e seque com a toalha.
3°PASSO:
Aplique a queratina liquida em todo o cabelo, ou uma mecha por vez se quiser um efeito melhor. Escove os cabelos com o secador ate que ele fique completamente secos,e com uma prancha vá passando de mecha em mecha para fazer o selamento das cuticulas dos fios e ativar a queratina na fibra capilar. É o calor que vai selar a queratina nos fios, mas é preciso tomar bastante cuidado durante esse processo. A prancha não deve ficar acima de 180 graus, se puder faça a 100 ou 120 graus.
Passe várias vezes por cada mecha  Espere pelo menos 2 dias co esse tratamento nos cabelos para lavar a cabeça.

*O resultado final é um cabelo mais brilhante, forte,recuperado e  macio.







Esse processo poderá ser repetido a cada 15 dias ou entao 1 vez ao mes dependendo do estado de seu cabelo.

Entao é isso meninas espero que voces tenham gostado da dica de hoje e possam fazer suas proprias cauterizaççoes em casa.Chegar de pagar varios dinheirinhos por tratamentos que nois mesmas podemos fazer em casa ne? Claro que desde o momento que nao se é desobedecido o passo a passo de cada tratamento para que se consiga um resultado satisfatorio ne?
Gostou? Comente e siga o blog!
Beijinhos S2



10 comentários:

  1. Eu ja fiz uma vez e o resultado foi bem bom =]
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Mariana,a cauterizaçao é um processo fundamental para reverte os danos causados pela quimica,por isso que usar qualquer tipo de quimica deve fazer.Beijos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas,mais nunca fiz no meu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria se voce tem algum tipo de quimica nos seus cabelos fazer uma cauterizaçao no minimo a cada 4 ou 6 meses é fundamental para manter a saude dos fios.Muito obrigado por sua visita beijao

      Excluir
  4. e=acho que então estava fazendo o processo errado porque o que eu aprendi no canal da Wilma gonsalves passava a queratina antes do creme e ficava só dez minutos depois passava o creme por fim 20 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola lindona,olha esse passo a passo que eu ensinei aqui no blog é igual ao que eu fiz em um salão.E sempre tenho resultados ótimo,A unica diferença é que agora eu compro os produtos e faço em casa.Veja o modo que mais ti agrada e passe a fazer deste modo.Beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Olá Florzinha que bom que voce gostou,estou feliz que a dica ti ajudou beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir