segunda-feira, 7 de julho de 2014

Porque o Cabelo Quebra?

Olá gatonas,
Hoje o post é para falar sobre um problema que atinge muitas de nóis,principalmente que tem quimica nos cabelos.Hoje vamos falar sobre QUEBRA DOS FIOS!





Oque causa esse problema:

Bom meninas ,o cabelo quebra por inúmeros procedimentos mal feitos no cabelo.Na maioria dos casos químicas de descolorantes, oxidantes sucessivos, progressivas e alisamentos, além das incompatibilidades entre químicas (que muitas vezes acontece pela falta de um teste de mecha anterior ao procedimento), até mesmo o uso excessivo da alta temperatura faz o fio quebrar pelo extra ressecamento, ou seja, a maioria dos danos acontecem pela nossa própria decisão de mudança no fio, até mesmo pela insatisfação como se encontra no momento.Outro fator que tambem causa esse problema é pelo ph dos fios estarem elevados,pois normalmente um cabelo quebrado por qumica chegar a um ph de 12 e 13 e mesmo ele sendo lavado com shampoo e condicionador ele fica com um ph por volta de 7,0 oque é péssimo,então fazer uma reconstrução ácida com vinagre ou usar um acidificante para regular esse ph é obrigatorio.

Esse problema somos nóis que causamos
Estar insatisfeita com o cabelo é o primeiro passo para que erros sucessivos venham a acontecer no fio, muitas vezes desprecavidas de produtos e conselhos, que poderiam garantir melhor aproveitamento do cabelo como já estava, sem a necessidade de transformação.
Colorações acima de colorações, ou descoloração seguida de progressiva, fios danificados e excesso de chapinha, retoques que deveriam ser só na raiz acabam no comprimento e pontas, transformações que poderiam aguardar um tratamento, ao invés de químicas e mais químicas no fio não tratado.
Querer um cabelo diferente, assim como desejar uma nova cor é praticamente o que 90% das mulheres querem nos dias de hoje, o único problema, é que, um tecido morto como o fio de cabelo, não se recupera instantaneamente e uma vez perdida sua estrutura será incansável a busca do cabelo anterior.

Uma vez que o cabelo comece a quebrar, não tem como voltar atrás, o cabelo não cola, assim como não nasce do seu comprimento, o corte muda de forma, desponta, espiga e tudo que fez para modifica-lo acaba sendo resultado contrário. O desespero ainda é maior com as escovações e as pontas dos cabelos saindo ao simples toque, pela metade, em tamanhos diferentes, desfazendo-se  nas suas mãos.
Quando o cabelo começa a se partir assim, visivelmente, o desespero não é mais a busca do cabelo perfeito, mas como estava anteriormente

Como resolver:

Meninas,esse é um problema bem dificil de recuperar,mas não é impossivel.Porém a recuperação não será de um dia para o outro.É preciso ter muita paciência e dedicação e é claro evitar oque causa esse problema.
Usar shampoos hidratantes e cremosos sempre,pois esse cabelo com quebra está ressecado,se voce usar um shampoo que não seja cremoso e que agrida mais os fios o problema vai agravar.

Use condicionador em todas as lavagens,isso é uma das regras que tem que ser seguida,pois o shampoo limpa os fios e abre as cuticulas dos fios,então temos que usar o condicionador para fechar essas cuticulas e alinha os fios.Sem falar que o condicionador mantém a hidratação dos cabelos.

Evite champinha e secador,pois esses processos além de serem uns dos causadores desse problema,pode agravar mais ainda.Agora se for impossivel de voce deixar de usa-los procure usar um bom protetor térmico antes de fazer esse processo,nunca se esqueça disso.

Faça cauterização capilar.Aqui no blog eu já ensinei a fazer uma cauterização muito facil,pra voce que não viu olhe aqui.A cauterização com queratina vai devolver a força e a maleabilidade que esse fio perdeu durante os processos quimicos.Até mesmo quem tem fios saudaveis mas faz algum tipo de tratamento quimicos nos fios deve fazer cauterição no minimo a cada 4 meses,para manter os fios saudaveis e previnir a quebra.

E por fim uma dica do tempo da vovó mas que ainda é muito usada,a umectação (banho de óleo).Meninas eu tambem já falei sobre a umectação e seus beneficios aqui no blog,pra quem não viu ,veja aqui.A umectação vai tratar os fios ressecados e quebradiços agindo como se fosse um óleo lubrificando os fios,evitando esse ressecamento e assim tratando a quebra.
Sempre faça umectação com óleo vegetais,sem parafina liquida e óleo mineral na composição,senão ao invéis de voce tratar,voce vai estar estragando os seus cabelos ok?
Eu gosto muito de fazer umectação com óleo de coco extravirgem que é meu preferido ou com azeite extra virgem que dá um otimo resultado.Eu gosto de fazer umectação no minimo 1 vez na semana,pois eu uso quimica para alisar meu cabelo e gosto de está dando uma atenção maior.
Meninas façam um cronograma capilar,já falei sobre isso aqui.Um cronograma capilar é um otimo tratamento para recuperar os fios,pois voce vai estar usando nos cabelos as tres etapas que ele precisa.
Então meninas,não existe milagre para recuperar um cabelo detonato,e sim tratamento se voce tratar,tratar e tratar vai consegui recuperar os fios quebradiços.Se voce aliar todas as dicas que citei acredito que a longo prazo voce vai conseguir ter um cabelo com quimica e saudavel e so seguir a risca!
Espero que voces tenham gostado do post de hoje,ficou grande mas acredito que quem se interesse pelo assunto vai gostar de ler.

Posts recomendados:

Se voce gostou desse post,deixe seu comentario,siga o blog,curta a fan page e é claro compartilhe essa dica com suas amigas,beijao


10 comentários:

  1. Confesso que nao sou muito apegada com cabelo hahha, valeu pelas dicas. te convido a visitar o meu blog. bjs. http://eleganciafeminia.blogspot.tw/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Zilpa,nossa que bom que voce nao tem esse apego rsrsrs porque eu sou mega viciada no meu cabelo,sempre estou cuidando e fazendo outras coisas,isso porque uso quimica e meu cabelo necessita de um cuidado maior.Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. eu tenho muita quebra de cabelo pois ele é bem fininho
    valeu pelas dicas
    estou te seguindo e curti
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Michele passe a usar óleo de ricinio nas sua hidrataçoes para engrossar mais os fios.Fico feliz que voce gostou,volte sempre e um grande beijo.

      Excluir
  3. Essa postagem é muito boa para todas as meninas!
    Acredito que a maioria sofre disso! Ainda bem que sou Homem! ahahah


    http://www.cheireiumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Matheus! Olha realmente nois mulheres sofremos muito mais doque voces homens,mas os homens sofre muito com calvice entao sempre é bom fazer algum tratamento preventivo para esse problema.Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Ando sofrendo com quebra dos cabelos e adorei as suas dicas! Super boas!
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Érica,nossa esse problema é bem dificil de lidar só eu sei rsrsrs Mas cuidando direitinho conseguimos resolver ou pelo menos amenizar esse problema,beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. Adorei a postagem querida, super informativa
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mari obrigada sempre procuro trazer informaçoes que todas nois procuramos beijao e volte sempre!!!

      Excluir