quarta-feira, 2 de julho de 2014

Umectação com Óleo de Coco

Ola gatonas! Tudo bem com voçês?

Hoje eu volto para falar sobre umectação com óleo de coco!
Não sei se eu já falei aqui no blog,mas acho que sim rsrsrs que meu cabelo ama óleos e um de meus óleos queridinhos com certeza é o óleo de coco.

Mas eu estava sem óleo de coco e acabei comprando pela internet,no final do post eu vou deixar o link da loja onde eu comprei o meu óleo de coco ta bom,fiquem tranquilas?

Antes de tudo vou dar uma pequena revisada sobre umectação aqui pra vocês,so pra relembrar,entao vamos la lindonas!

PRINCIPAS DÚVIDAS SOBRE UMECTAÇÃO

Oque é umectação?
Lindonas umectação nada mais é doque repor a gordura  dos fios.Então se os fios estão ressecados,com pontas duplas,opacos,sem brilho e sem movimento, a umectação vai repor essa gordura natural que o seu próprio cabelo não esta conseguindo produzir sozinho.

Quais os óleos que eu não posso usar na umectação?
Não podem ser usado óleos minerais nem que contenham parafina liquida em sua composição.
Geralmente vem escrito na composição: Mineral oil ou parafina liquida.Se vier escrito isso voçê ja sabe que não é um óleo apropriado para umectação.Pois esses óleos não vão trazer nenhum beneficio para os seus cabelos,pelo contrário eles vão se acumular nos fios formando uma pelicula de parafina e óleo mineral e isso não vai permitir que nenhum tratamento seja absorvido pelos fios.Isso a longo prazo vai detonar seu cabelo,fique atenta!

Quais óleo estão liberados para umectação?
Lindas,somentes óleos vegetais que são 100% naturais.E que não contenham nenhum dos componentes que citei acima poderá ser usado para fazer umectação.Voçes podem usar óleo de coco,argan.abacate,girassol entre outros,ou até mesmo azeite de oliva extra virgem que é muito bom e pode substituir outros óleos para umectação.

Quais os benefícios da umectação?
A umectação deixa os cabelos macios e recupera cabelos ressecados,com pontas duplas e opacos,sem vida e sem brilho.

Quem pode fazer umectação?
Qualquer pessoa independente do tipo de cabelo ou da quimica que usar pode e deve fazer umectação.Até mesmo quem tem cabelo oleoso pode fazer,pois a umectação não vai deixar seu cabelo mais oleoso doque o normal.

A umcetção deve ser feita com os cabelos sujos ou limpos?
Sempre se deve fazer umectação com os cabelos sujos, com no minimo 1 dia sem lavar,pois voçe vai encher o cabelo de óleo,então ele deve estar sempre sujo.

Agora que eu ja esclareci algumas dúvidas que mais me perguntam sobre umectação vou mostra o óleo que eu uso nas minhas umectações.



Eu estou usando esse óleo de coco extravirgem da copra,mas voçe não precisa usar exatamanete dessa marca,apenas veja se é puro ok?


Como voçes podem ver esse óleo é puro,pois na sua composição não há nada além do óleo de coco!




Não contém glúten!



Ele não é hidrogenado,refinado é foi prensado á frio!




Essa é a aparencia do óleo de coco,quando a temperatura está muito baixa ele ficar sólido,durinho,mas quando o tempo esquenta ele ficar no estado liquido.Quando ele está no estado liquido ele é branquinho assim,mas quando fica liquido ele se torna transparente.
O cheirinho é de coco mesmo,muito gostoso dá vontade de comer rsrsrs



Como eu faço a umectação?
Como eu disse eu fico no minimo 1 dia sem lavar os cabelos.Se meu óleo estiver sólido eu aqueço em banho-maria até que ele fique liquido (acho mais façil de aplicar),depois com uma colher sem enfiar dentro do vidro eu retiro a quantidade de óleo que eu vou usar.Divido o meu cabelo em 4 partes e vou aplicando o óleo de mecha em mecha.Após esse processo eu penteio os cabelos com um pente ou escova para distribuir o óleo entre os cabelos.Depois eu prendo e deixo agir por no minimo 2 horas.
Depois do tempo de pausa lavo bem os cabelos com shampoo 2 a 3 vezes se necessario para retirar bem o óleo,depois condiciono e deixo secar naturalmente.
Lindonas se voçes usam chapinha ou secador evite usar no dia da umectação pois por mais que voçe lave bem os cabelos sempre ficará óleo nos fios e isso pode queimar seu cabelo quando exposto ao calor.
Essa etapa de umctação eu repito 1x na semana!

Quais os benefícios  do óleo de coco para os cabelos?
O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.O seu uso contínuo evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas, o que dá ao cabelo uma aparência de estragado. Em seu lugar, pode-se observar um cabelo macio e sedoso.A partir dos ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tintura ou alisantes e química em geral.
Agora vamos ver como meu cabelo ficou após a umectação com o óleo de coco...


No primeiro dia após a umectação é normal o cabelo não ficar muito bonito,mas depois da segunda lavagem e assim por diante o cabelo fica muito brilhoso e sedoso,e o melhor sem ressecamento.
As fotos não ficaram muito boas pois eu tirei sozinha,quando meu marido esta em casa ele me dá um help,mas quando não dá eu tenho que me virar sozinha mesmo!

Assista o video com o passo a passo da umectação capilar com óleo de coco extra virgem! 



Gostou do video?
Etão se inscreva no meu canal no otão de "inscrever" na lateral direita do blog e fique por dentro de todos os videos novos.

*A minha opinião foi baseada nos resultados obtidos no meu cabelo.Cada cabelo reage de uma forma.
Meninas como eu disse no inicio do post eu comprei esse óleo pela internet,agora eu vou passar  link da loja pra voçes que tiverem interesse em adquirir esse óleo.Eu comprei pelo mercado livre pois eu achei o preço muito mais em conta doque nos sites de óleos.O vendedor é super confiavél,lembrando que eu não estou sendo paga nem tirando nenhuma vantagem em falar deste vendedor,apenas comprei e gostei do produto e quero inidicar a voçes minhas leitoras lindas que estão sempre me acompanhando.
O link do vendedor no mercado livre é este  Óleo de coco-Mercado livre,eu comprei o óleo de 200 ml por $35,00+frete.E este vendedor tambem tem óleos de 500ml caso voçe queira uma embalagem maior.O meu óleo chegou dentro do prazo e muito bem embaladinho,com certeza vou voltar a comprar com ele!
Em breve vou fazer um post de umectação com azeite de oliva extra virgem para voçes verem que funciona muito bem,aguardem....
E ai gatonas gostaram?
Espero que voçes tenham entendido tudo direitinho,mas caso tenha ficado alguma dúvida é so pergunta fofa,logo aí nos comentários!
Se voçe gostou,deixe seu comentário,siga o blog,curta a fan page e compartilhe esta dica com suas amigas!
Beijokas S2

10 comentários:

  1. Olá! ! Eu uso pelo menos uma vez ao mês e amooo, hidrata bastante os fios, adorei o post...bjinhos
    Venha conhecer o meu blog tbm
    http://deboralovemakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora esse óleo de coco é maravilhoso mesmo,depois que conheci nao fico sem ele mais! Beijos e volte sempre.

      Excluir
    2. olá ,pq vc não experimenta tentar comprar pelo supermercado? eu encontrei na minha cidade por R$ 27,90

      Excluir
    3. Olá Tauana,
      Pois é flor já me falaram que esse óleo pode ser encontrado em supermercados,mas eu moro no interior e aqui é uma cidade bem pequena e eu nunca encontrei nos mercados daqui,por isso compro pela internet,mas com certeza o dia que eu encontra em algum supermercado eu vou comprar,pois o preço é bem melhor..Beijos e obrigada por acompanhar o blog.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ola minha linda,muito obrigada! Sempre tendo dar o meu melhor aqui no blog para agradar a todas leitoras que me acompanham.Seja sem muito bem vinda aqui beijao

      Excluir
  3. Óleo de coco é ótimo para os cabelos
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Eu simplesmente amo de paixão esse óleo é tudo de bom!
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir