segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Umectação com Azeite de Oliva Extra Virgem

Ola meninas!
Dessa vez vim falar sobre umectação com azeite de oliva extra virgem!
Já fiz post sobre  tudo sobre umectação e post de umectação com óleo de coco.
E agora vim falar pra voces sobre o azeite de oliva extra virgem para umectação.




Muitas meninas tem dúvidas sobre qual óleo usar para fazer umectação.Meninas o óleo para umectação sempre tem que ser 100% vegetal,e se voce tiver dificuldade de encontrar óleos naturais ,voce pode usar azeite de oliva extra virgem,mas só serve o extra virgem ok?
E voce consegue encontra esse azeite com muita facilidade em supermercados.

Beneficios do azeite de oliva extra virgem para os cabelos:

O azeite de Oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade alem de dar muito brilho aos cabelos. Mas não para por ai, o azeite também é um antioxidante poderoso o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de um cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra.
Trata o ressecamento e pontas duplas também.

Aspecto do azeite de oliva:

Ele tem uma cor transparente levemente amarelo .O cheiro fica bem suave nos cabelos.Por ele ser um óleo bem fino é de facil aplicação e absorve bem nos fios.






Como eu uso:

Meninas eu gosto muito de usar  na umectação,então eu faço da seguinte forma:
Com os cabelos 1 dia sem lavar eu coloco um pouco do azeite nas maos e esfrego o azeite nas mãos de forma que esquente,ai eu aplico de mecha em mecha massageando bem.Depois com uma escova ou pente eu penteio os cabelos para espalhar bem o azeite nos fios.Aplico tambem com as pontas dos dedos o azeite no couro cabeludo massageando suavemente.Prendo o cabelo e deixo agir por o maior tempo que puder,geralmente passo pela manha e retiro no final da tarde.




Na hora de retira lavo 3 vezes om shampoo transparente e condiciono.Finalizo com um pouco de creme de pentear e deixo secar naturalmente.
Se voce usar secador ou chapinha evite usar nesse dia,pois por mais que voce lave bem os fios sempre ficará um pouco do óleo nos cabelos.Deixe para usar secador ou chapinha após a segunda lavagem..Este é um processo de umectação muito recomendado para reposição de lipídios e hidratação profunda nos cabelos pois o azeite impede que a água saia do cabelo o que vai garantir uma hidratação ampliada. 

Resultado da umectação com azeite de oliva:

Meninas o resultado é um cabelos extremamente brilhoso sem ressecamento.Pontas visivelmente mais hidratadas e cabelos macios.Super recomendo umectar com azeite de oliva extra virgem.Eu tenho o óleo de coco mais estou sempre intercalando minhas umectações com óleo de coco e azeite de oliva extra virgem.

Vejam como meu cabelo ficou após a umectação.....






*A minha opinião foi baseada nos resultados obtidos no meu cabelo.Cada cabelo reage de uma forma.

Meninas quero deixar uma informação que acho super valida falar,que em muitos blogs não é falado,ou seja .ninguem ti conta ,mas eu vou contar!
É super normal o cabelo nas primeiras vezes de umectação ficarem com um aspecto feio após a primeira lavagem dos fios.O cabelo fica pesado e sem movimento isso é normal nas primeiras vezes que voce fizer umectação ok? De acordo com que voce for fazendo as umectações semanalmente ou quinzenalmente esse resultado vai melhorando,não se assustem! 
Mas lembre-se que lavar o cabelos 2 ou 3 vezes com shampoo transparente (não  anti-residuo hein),vai ajudar no resultado final.

Eu recomendo fazer essa umectação se seu cabelos estiver muito ressecado,quebrando ou com pontas duplas ou pontas mega ressecadas fazer 1 vez na semana.Agora se seu cabelo não estiver pedindo socorro voce pode fazer a cada 15 dias.

Outras maneiras de usar o azeite nos cabelos:

Voce tambem pode usar uma colher de sopa de azeite misturado em uma mascara de hidratação.Seu cabelo vai ficar macios e muito brilhoso.

Voce tambem pode usar meia colher de sopa de azeite misturado no condicionador.


Agora veja o passo a passo em video: 




Posts que recomendo:


Lindonas então essa é a minha dica de hoje,espero que voces tenham gostado.Aproveitem e vejam outros post sobre esse assunto aqui no blog!

Se voce gostou desse post comente,siga o blog,curta a fan page e compartilhe essa dica com suas amigas!
Beijos.



6 comentários:

  1. Eu já fiz isso várias vezes e nas primeiras o meu cabelo ficou super oleoso, mas depois ficaram brilhantes e sedosos. Bom, faz tempo que não uso o azeite e vou voltar a fazer isso novamente porque é muito bom.
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola linda muito obrigada por sua visita! Faça sim umectação com azeite é maravilhoso! Beijao

      Excluir
  2. Respostas
    1. Continue fazendo que voce vai ver como o cabelo melhora muito! Beijao linda

      Excluir