quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Como Identificar e Tratar Cabelos Elásticos

Olá meus amores!
Quem nunca sofreu com corte quimico não é?
E por isso eu resolvi trazer um post dedicado para ajudar que sofre com uma das consequências do corte quimicos que é   Cabelos Elásticos.

Oque deixa os cabelos elásticos:

Geralmente isso acontecer por excesso de quimica ou por uso de quimicas imcompatíveis nos fios.No qual ocorre um corte quimico que por sua vez deixa os cabelos elásticos.Então meninas tenham muito cuidado na hora de usar qualquer tipo de quimica imcompativel ou em excesso ok?

Meninas primeiramente temos que sabe identificar quando o cabelo esta elástico,e isso pode parecer meio dificil,mas não é e  eu vou explicar direitinho!


Como identificar cabelos elásticos:

Para você identificar se seu cabelos esta elástico,analise os fios quando estiverem molhados.Separe uma fina mecha e puxe-a,e depois solte-a e se  após solta a mecha ela encolher e fica franzida como um elástico molhado,então o seu cabelo esta elástico e precisa de tratamento.

Esse é o aspecto de um cabelo elástico:



Como recuperar um cabelo eslástico:

Assim que constatar que seu cabelo pode estar elástico, não entre em pânico, ainda é possivel fugir da tesoura e deixar as madeixas mais saudáveis com alguns tratamentos. A primeira coisa a fazer é dar intervalos maiores entre o uso de chapinha e secador e não usá-los todos os dias, pois o calor desses aparelhos retiram a pouca hidratação que as mechas são capazes de manter.

Corte as pontinhas
Isso irá tirar os fios ralos e deixa-lo com aspecto mais bonito.Isso deve ser feito se seu cabelo estiver quebrando,caindo ou partindo.

Invista em reconstruções
Sim,meninas cabelos elásticos precisam de reconstruções,por isso foque em reconstruções a cada 15 dias por 2 meses,depois pode fazer 1 vez ao mês.A reconstrução vai repor a massa e a queratina dos fios,deixando os cabelos mais fortes e parando assim de quebrar.Quando o seu cabelo melhorar você poderá fazer também cauterização capilar 1 vez ao mês.

Hidrate muito
Meninas a hidratação deve ser feita no minimo 2 vez na semana pois a hidratação serve para repor a  umidade dos fios,deixando os fios macios,com brilho,sem frizz e volume.

Faça umectação
Pelo menos 1 vez na semana você poderá fazer umectação capilar com óleos vegetais.Ela serve para repor os lipídios dos cabelos,diminuir o volume,alinhar as cuticulas e dar brilho e vida aos fios.

Pare com as quimicas
Enquanto o seu cabelo não estiver totalmente recuperador  você não deve fazer uso de quimicas,caso contrário nenhuma das dicas que eu estou citando vão adiantar.

 Bom essas são algumas dicas que vão ti ajudar na recuperação de cabelos elásticos,agora vou ensinar uma receitinha caseira,vamos lá?

Você vai precisar de:
  • Shampoo hidratante (ex: Pantene,dove...etc)
  • Mel puro (quantidade suficiente para o cabelo todo)
  • Mascara capilar a base de ceramidas
Como fazer:
  1. Lave os cabelos como shampoo hidratante.
  2. Retire o excesso de água com uma toalha.
  3. Aplique o mel puro por todo os cabelo,separe mechas finas e não puxe na hora de aplicar o mel.Coloque uma touca de banho e deixe agir por 15 minutos.
  4. Com mel ainda nos cabelos aplique a mascara de ceramidas mecha a mecha,coloque uma touca térmica e deixe agir por 25 minutos.
  5. Após o tempo de pausa enxague os cabelos e  condicione.
  6. Se quiser pode usar algum creme de pentear e deixe secar naturalmente.
Resultado
Cabelos muito mais fortes e mais recuperados.

*Esse processo deve ser repetido 1  vez na semana até que o cabelo esteja completamente recuperado e não esteja mais  elástico.

Lindonas se vocês se dedicarem em colocar as dicas que passei aqui em prática tenho certeza que vocês vão consegui recuperar os seus cabelos totalmente,não existe milagre nesse caso e sim dedicação;

Espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje e não esqueça de seguir o blog,curti a fan page e se inscrever no meu canal no youtube.As  redes estão na lateral direita do blog.

Um grande beijo e fiquem com Deus!






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário