segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Saiba Qual Etapa do Cronograma Capilar Seu Cabelo Mais Precisa


Olá minhas lindezas!
Bom  muitas meninas me mandam mensagens por email ou até mesmo pelas minhas redes sociais me perguntando como identificar de qual etapa do cronograma o cabelo precisa mais. 

Então eu resolvi fazer esse post para ajudar todas de uma só vez a tirarem suas dúvidas sobre esse assunto,vamos lá?

Meninas primeiramente vamos relembra oque é e para quê serve o cronograma capila:

 O cronograma capilar, nada mais é do que uma programação de cuidados com os cabelos. O principal fator que faz com que ele seja tão completo e dê resultados tão incríveis e satisfatórios é por que ele possui os 3 tratamentos que o cabelo mais precisa que são eles: hidratação, nutrição e reconstrução. Por isso, para aderir ao cronograma você vai precisar investir um pouco mais de tempo e talvez de $$ caso não tenha máscaras para encaixar  nessas 3 fases do cronograma capilar.

O Cronograma capilar serve para restaurar os cabelos danificados por qualquer tipo de agressão,e é indicado principalmente para cabelos com quimica ou danificados por agressões externas como sol etc.
O cronograma capilar quando se feito da maneira correto,usando as mascaras corretas e seguindo todas as etapas consegue restaurar por completo até mesmo os cabelos extremamente danificados.Eu digo isso por experiência própria.

Bom agora que ja relembramos sobre o cronograma vamos ao que interessa!

Como identificar de qual etapa do cronograma o seu cabelo precisa mais:

Meninas primeiramente quero  deixar uma coisa bem esclarecida para vocês.Independente  da etapa que seu cabelo esta precisando mais,você não pode deixar de fazer as outras etapas do cronograma certo?Pois o cabelo pode esta precisando de mais hidratação,porém ele também precisa de nutrição e recosntrução mesmo que menor vezes entendeu?

E como a gente descobre isso de que nosso cabelo esta precisando mais?
Isso é muito simples,você tem que observa qual estado seu cabelo se encontra.

  • Se seu cabelo esta sem brilho,ressecado e só fica bonito enquanto esta molhado e depois de seco fica armado então você tem que  focar em HIDRATAÇÃO.Pois ela vai repor a água e a umidade dos fios,deixando eles macios e sedosos.
  • Se seu cabelo esta com muito frizz,sem balanço,espigado,quebrando muito ao pentear e quando molhado fica elástico então você tem que focar  em NUTRIÇÃO que tem a função de alimentar os cabelos. Devolver os lipídios para os fios.  Ela é a grande responsável por dar oleosidade para os cabelos.
  • Se seu cabelo esta sem brilho,sem movimento,com pouca massa,extremamente quebradiço,poroso,fino e mesmo molhado continua espigado e com aspecto duro,então você terá que focar em RECONSTRUÇÃO.
Agora vou ensinar vocês como identificar as mascaras para cada etapa do cronograma capilar.

Máscaras de hidratação – Possuem componentes como silicones, alcool modificado, são a base de frutas, vegetais,ceramidas, pantenol, glicerina…

Máscaras de Nutrição – São fáceis de identificar pois geralmente contém a palavra “óleo” no nome. Máscaras com óleos e manteigas na fórmula são de efeito nutritivo.A umectação capilar se encaixa nessa etapa,então você pode intercalar os dias de nutrição com mascaras nutritivas  e umectação.

Máscaras de Reconstrução - A base de creatina, queratina, arginina,aminoácidos, colágeno…Nessa etapa você também pode fazer cauterização a quente ou a frio e reconstrução ácida.Esses três tratamentos eu já ensinei o passo a passo aqui  no blog.Vou deixa os links no final do post.

E basicamente é isso. O importante é sempre ficar atenta a composição das máscaras.No começo pode parecer complicado mas depois que pega o jeito fica fácil.

Então agora que eu já ensinei vocês como identificar de qual etapa o seu cabelo esta mais precisando focar e como identificar as mascaras para cada etapa,aí você faz sua tabela de acordo com as vezes que você lava os cabelos.
Lembrando que o cronograma deve dura 1 mês e depois recomeça até que o seu cabelo fique totalmente recuperado.

Outra coisa que não posso deixar de falar com você,o cronograma nunca deve ter inicio com RECONSTRUÇÕES ok?Sempre inicie por hidratação ou nutrição.

E cuidado para não sobrecarregar o seu cabelos com queratina pois isso poderá fazer seu cabelo um efeito contrário.

Meninas eu já fiz um post de introdução do cronograma capilar aqui no blog e nesse post dou dicas de como batizar as mascaras para cada etapa se você não tiver a mascara apropriada para cada etapa veja o post aqui.

Fiz também um post de dicas de mascaras para cada etapa do cronograma veja  esse post aqui.

Bom esse post ficou enorme,mas é quase impossivel explicar sobre  cronograma se não for tudo bem detalhado. 

Posts que recomendo:

Espero que tenham entendido tudo que eu expliquei,mas caso tenha ficado alguma dúvida deixe o seu comentario,ou se preferir entre en contato pela minha pagina ou pelo email.Está tudo no lado direito do blog.


E ai gostaram?
Se você gostou siga o blog,curta a fan page,se inscreva no meu canal,e você nem precisa sair  do blog,esta tudo na lateral do blog lindona.E isso me deixará muito mais motivada para trazer mais posts assim para o blog.

Um grande beijo e fiquem com Deus!


6 comentários:

  1. Nossa adorei saber mais sobre o cronograma capilar e qual etapa devo usar em meus cabelos , pelo que li acho que seria melhor fazer o cronograma completo , tenho umas máscaras aqui e vou ver o que mais preciso para começar .

    falandodtudoumpouco.blogspot.com

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor,nossa que bom que voce gostou,fico muito feliz em poder ajudar.Muito obrigada por sua visita e volte sempre beijao.

      Excluir
  2. Nossa adorei,estou pensando em fazer..Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chirlei,faça sim linda você vai ver como o cabelo renascer! Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. Amo cornograma capilar, e o meu cabelo necessita mais de nutrição! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho! Tem um post de duas paletas Fenzza que se completam, vem ver!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia tudo bem?
      Obrigada pela visita,e com certeza vou visitar seu blog sim linda,beijao!

      Excluir